Lexmark apresenta solução de captura de documentos inteligentes para o setor de seguros

A solução Lexmark Smart Document Capture for Insurance ajuda as seguradoras a fornecer uma experiência digital conectada aos clientes

A Lexmark International, companhia de tecnologias de impressão e imagem, acaba de lançar a Lexmark Smart Document Capture for Insurance, uma solução que otimiza a impressora multifuncional inteligente (MFP) da empresa para ajudar as seguradoras a digitalizar seus processos-chave para atender melhor aos clientes, obter eficiências e garantir conformidade.

"Os clientes do setor de seguros hoje esperam interagir com as seguradoras por meio de canais digitais, prontos para oferecer uma experiência simples, conveniente e consistente", afirma Larry Early, diretor de Indústria Global da Lexmark. Segundo ele, apesar dos progressos realizados, grande parte das informações necessárias para os principais processos de seguros, como solicitar uma nova cobertura, renovar uma política ou apresentar um pedido, ainda são comunicados por intermédio de documentos em papel. “Obter esses dados em um processo de outra forma digital pode ser demorado, dispendioso e irritante para os clientes. Por isto, desenvolvemos a Lexmark Smart Document Capture for Insurance para ajudar as operadoras e as agências a superar esse desafio", ressalta o executivo.

A Lexmark Smart Document Capture for Insurance possibilita que as operadoras e corretores de seguros ofereçam uma experiência digital conectada, capturando e processando de forma efetiva e eficiente formulários e documentos de papel e os inserindo rapidamente em sistemas de registro existentes para agilizar processos de negócios digitais. "Esta solução efetivamente transforma a Lexmark MFP em uma porta de entrada para sistemas principais de modo que os corretores de seguros podem solicitar ou fazer ajustes de acordo com as reivindicações dos clientes, estando em trabalhos em campo ou em home office", explica Early.

A solução Smart Document Capture for Insurance foi desenvolvida para simplificar, digitalizar e facilitar o gerenciamento de informações das empresas de seguros, permitindo que:

    Novos candidatos possam utilizar com facilidade, pois automatiza a nova captura, rastreamento e alertas de aplicativos para o processamento mais rápido e eficiente.

    Seja acelerado o processamento dos pagamentos remotos, com envio e validação fácil dos pagamentos diretamente na Lexmark MFP em um escritório local.

    Seja ativado o processamento automatizado de reclamações, possibilitando a extração e verificação automatizada de dados para processar rapidamente documentos de reivindicações, eliminar erros e evitar redundâncias.

Com recursos que vão desde a varredura direta até um sistema de registro para processamento inteligente de documentos, a Lexmark Smart Document Capture for Insurance é adaptada para atender às necessidades específicas das seguradoras. Propicia ainda uma experiência rápida, intuitiva e simples aos usuários, requerendo treinamento mínimo para uso por toda a empresa.

A tecnologia inteligente da nova solução Lexmark facilita a captura de documentos e a identificação de informações perdidas de clientes no ponto de originem para garantir a satisfação do cliente, a precisão do processo e a conformidade. Além disso, permite a integração das informações e de documentos capturados mesmo em locais remotos.

"A Lexmark tem décadas de experiência na oferta de soluções de gestão de documentos e amplo conhecimento das demandas da indústria, detendo uma tecnologia líder na captura e processamento de documentos. Isto nos permite criar soluções que reduzem custos, eliminam tarefas manuais e aumentam a produtividade das companhias de seguros em todo o mundo", completa Allen Waugerman, diretor de Tecnologia da Lexmark.