General Plastic Industrial entra em acordo para adquirir a Katun

A aquisição, ainda pendente, vai valorizar a proposta da Katun de qualidade, serviço e valor. A Katun, um dos principais fornecedores mundiais de suprimentos, fotorreceptores e peças anunciou em 2 de outubro, que a General Plastic Industrial, de Taiwan (conhecida pela marca Cartridge Web), assinou um acordo para adquirir a Katun da Monomoy Capital Partners. A transação requer a aprovação dos acionistas da GPI e do governo taiwanês. “A Katun está muito animada para se tornar parte da organização GPI e começar o próximo capítulo da história da nossa empresa”, afirmou Robert Moore, presidente e CEO da Katun. “Tenho trabalhado em estreita colaboração com a GPI há mais de uma década, temos a maior consideração por toda a sua organização, cultura e produtos, bem como a sua dedicação inigualável a soluções de cartuchos de toner de qualidade e inovadoras. As capacidades técnicas e de fabricação da GPI melhorarão significativamente a proposta de valor da Katun, que já oferece aos nossos clientes".

Durante a transação pendente, Robert Moore permanecerá como presidente e CEO da Katun. A equipe de gerenciamento da companhia também vai continuar no local e trabalhará em colaboração com a equipe da GPI para aproveitar os pontos fortes de cada organização em benefício dos clientes.

A General Plastic Industrial é uma empresa de capital aberto na bolsa de valores de Taiwan, que se dedica principalmente ao desenvolvimento, fabricação, enchimento e distribuição de cartuchos de toner, incluindo sua marca de cartuchos de toner, Cartridge Web. E a Katun Corporation, com sede em Minneapolis, tem mais de 350 funcionários, opera em três unidades de negócios geográficas, dez locais de distribuição e armazém, e mais de 20 escritórios de vendas em todo o mundo, a Katun é líder global em consumíveis compatíveis com OEM. Com 38 anos de experiência, a Katun atende mais de 11.500 clientes em 123 países.