Ricoh apresenta sua primeira série de impressoras multifuncionais integradas na nuvem

 

A Ricoh Latin America lançou no Brasil a primeira série de impressoras multifuncionais (IM) inteligentes para atender às necessidades dos locais de trabalho digitais – hoje e no futuro. Ideal para grupos de trabalho de médio e grande porte, a nova Série IM C prima pela sustentabilidade e excelência de serviço. Construída com plástico reciclável, possui sensores de movimento para economizar energia, toner reciclável, tecnologia que economiza papel, certificação Energy Star, escaneamento instantâneo por aplicação baseada na nuvem, possibilidade de compartilhamento de informações entre os times e painel inteligente intuitivo e padronizável, nos moldes do mobile, que oferece vídeos de orientação passo a passo para tarefas de manutenção simples, como reposição de toner ou de grampos.

Em três versões - Essential, Plus e Performance – as impressoras também conseguem imprimir até 60 páginas por minuto, com resolução máxima de 1.200 x 1.200 dpi, fazer cópias, escanear, desempenhar a função de fax e permitem o download de recursos adicionais para otimizar ainda mais os fluxos de trabalho e manter as impressoras sempre atualizadas. “A nova gama de multifuncionais é concebida sob a estratégia Dynamic Workplace Intelligence da Ricoh, que oferece aumento de produtividade com a combinação de usabilidade, alta tecnologia, escalabilidade, sustentabilidade e segurança robusta para atender às necessidades de mudança dos centros de trabalho digitais. Além disso, graças à possibilidade de instalar aplicativos a qualquer momento, nossos clientes podem sempre manter seus equipamentos atualizados e personalizados, o que lhes permite trabalhar de forma mais inteligente e eficiente", explica Fernando Maroniene, vice-presidente de Marketing da Ricoh Latin America.

Equipamentos Multifuncionais Inteligentes

A nova série IMC da Ricoh atende diversos modelos de negócios com as linhas IM C2500, IM C3000, IM C3500, IM C4500 e IMC6000,que imprimem a 20, 25, 30, 35, 45 e 60 páginas por minuto. Além disso, cada um destes IMs integra o Programa de Retorno de Suprimentos e Equipamentos da marca, para a gestão responsável do processo de fim de vida útil, e pode ser equipado com uma unidade multidobra interna, que permite às empresas produzir folhetos dobrados e outros materiais para uso externo. As funcionalidades dos novos equipamentos já renderam prêmios. Recentemente, o IM C4500 recebeu o prêmio Winter 2019 Pick da Buyers Lab pela impressão multifunção à cor. Já as impressoras IM C3000, IM C3500, IM C4500 e IM C6000 foram reconhecidas com o Winter 2019 Outstanding Achievement in Innovation.

Segurança e Acesso Permanente

A segurança também é prioridade na nova série IM C. Além da certificação em segurança IEEE 2600, as novas impressoras são equipadas com o Ricoh Intelligent Support, um conjunto de ferramentas, aplicativos e serviços que ajudam as empresas a se manterem produtivas, com suporte contínuo. Os aspectos incluem a capacidade de permitir que especialistas em serviços da Ricoh acessem remotamente o Painel de Operação Inteligente para rápida resolução de problemas, atualizações automáticas de firmware para enfrentar problemas conhecidos antes que eles afetem um equipamento e notificações proativas por e-mail, para ajudar a fornecer uma resposta mais rápida e melhor direcionada.

Os IMs Inteligentes Ricoh também contam com criptografia embutida ou unidades de disco rígido com o DataOverWriteSecurity System (DOSS) para ajudar a proteger informações.

Facilidade de uso e Personalização

Para ainda mais simplicidade e facilidade de uso nas novas IMCs, as configurações e os recursos podem ser padronizados em toda a empresa ou dentro de perfis de usuário hospedados em nuvem. Esses perfis podem permitir que determinados usuários ou departamentos acessem experiências personalizadas, que priorizem e suportem necessidades exclusivas, tais como requisitos de faturas e documentos de contas a pagar, que possam precisar de diferentes destinos e aprovações de digitalização. O mesmo conjunto exclusivo de apps, fluxos de trabalho e configurações podem ser transportados de um equipamento para outro quando uma peça de hardware chega ao fim de sua vida útil, para que os clientes possam esperar capacidade de crescimento contínuo, sem necessidade de refazer treinamentos ao implementar novo hardware. "Nossa nova abordagem ‘Dynamic Workplace Intelligence’ combina uma variedade de inovações tecnológicas que permitirão aos clientes avançar em sua jornada digital. Agora, eles podem adicionar recursos automaticamente ao longo de todo o ciclo de vida de seus dispositivos multifuncionais, da mesma forma que um carro Tesla adiciona recursos e funcionalidades constantemente. Já somos conhecidos pelo nosso serviço superior, também estamos usando IA e Big Data para revolucionar a forma como nossa equipe de serviços, incluindo os distribuidores da Ricoh, pode gerenciar e oferecer suporte a nossos clientes. Tudo isso é um exemplo do investimento contínuo da Ricoh em Inovação e Desenvolvimento, com foco em entender as necessidades de nossos clientes e distribuidores, e nosso compromisso de melhorar sua experiência ", conclui Maroniene.

 

www.ricoh.com.br