São Paulo recebe novos pontos de coleta de resíduo eletrônico na Semana Mundial do Meio Ambiente

Entre os dias 3 e 7 de junho acontece a Semana Mundial do Meio Ambiente - com a realização de diversas atividades espalhadas pela cidade, palestras em escolas, plantio de árvores e a coleta de recicláveis. Este ano, a cooperativa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, Coopermiti, contará com dois novos pontos de coleta temporários no bairro da Lapa - com objetivo de conscientizar e educar o público para o descarte correto do resíduo eletrônico que se acumula em casa.

Os locais, na sede da OAB e o Poupatempo Lapa já estão em funcionamento e prontos para receber eletroeletrônicos quebrados ou sem uso que estavam acumulando poeira em casa. Por falta de informação, muitas vezes esses materiais são enviados diretamente para o resíduo comum e acabam em aterros sanitários - o pior destino para esses equipamentos porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva, uma vez que podem liberar substâncias como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros.

A Coopermiti também conta com outros pontos fixos espalhados pela cidade de São Paulo e que estão disponíveis para a população durante todo o ano. Para saber onde descartar corretamente o resíduo eletrônico, acesse: www.coopermiti.com.br

 

Postos de Coleta de Resíduo Eletrônico:

OAB Lapa – Rua Afonso Sardinha, 238 e

Poupatempo Lapa – Rua Guaicurus, 906