Lexmark lança nova impressão corporativa com infraestrutura em nuvem como serviço

A Lexmark, empresa global de soluções de imagem, anunciou a disponibilidade da Lexmark Cloud Print Infrastructure (CPI), uma solução completa que utiliza IoT e tecnologias em nuvem para levar seus serviços de impressão gerenciados (MPS) a um novo nível. Com o CPI da Lexmark, os clientes acessam um ambiente de impressão moderno e seguro por meio de um serviço de assinatura no qual pagam pela capacidade de impressão em vez de possuir e gerenciar a infraestrutura física.

Essa nova abordagem para impressão corporativa permite que os departamentos de TI reduzam os custos removendo a carga de infraestrutura e gerenciamento, garantindo um nível mais alto de experiência do usuário. Para departamentos de compras que gastam um tempo valioso gerenciando Solicitação de Propostas e faturamento complexo, o serviço oferece opções flexíveis de preços de assinatura. “À medida em que as organizações buscam remover a complexidade da TI, a infraestrutura de impressão em nuvem da Lexmark como serviço baseia-se na liderança do serviço de gerenciamento de impressão (MPS) da Lexmark para simplificar a maneira como os clientes abordam a impressão. Agora podemos enfrentar uma gama completa de desafios de infraestrutura de impressão, permitindo que o cliente se concentre na capacidade daquilo que precisa imprimir enquanto cuidamos do resto”, disse Allen Waugerman, presidente and CEO da Lexmark.

A oferta de CPI da Lexmark simplifica a impressão, desde a aquisição até o gerenciamento de TI e suporte ao usuário:

O Print Fleet Design baseado em dados oferece aos clientes uma frota de dispositivos mais padronizada e conectada. Usando os melhores dados de benchmark da categoria, os planos de implantação de hardware da Lexmark abordam padrões de uso atuais, proteções de segurança e futuras necessidades de impressão e digitalização, resultando em um design de frota personalizado que será dimensionado para atender às necessidades em constante mudança. Os dispositivos são de propriedade e gerenciados pela Lexmark, oferecendo flexibilidade potencial na contabilização de despesas operacionais.

O Cloud Print Managementpermite que as organizações reduzam a infraestrutura física necessária para suportar o ambiente de impressão, diminuam as exigências sobre o departamento interno de TI e obtenham um ambiente estável e flexível de impressão. Em vez de enviar documentos por meio de um servidor de impressão para um dispositivo de impressão designado, os documentos são transferidos para a Lexmark Cloud, onde são mantidos até que um usuário efetue login ou se autentique na impressora. Os recursos incluem Liberação de Impressão Segura, Impressão Móvel e Opção Híbrida.

IoT / Smart Services foram desenvolvidos para fornecer um ambiente de impressão sempre ativo:

  • Gerenciamento Proativo de Consumíveis aproveita a inteligência artificial para fornecer atendimento de suprimentos automatizado, preciso e just-in-time.

  • Serviços preditivos avaliam a integridade de um dispositivo por meio de algoritmos baseados em alertas, leituras de sensores e muito mais, para antecipar a intervenção necessária e maximizar o tempo de atividade.

  • Notificação proativa de dispositivos informa os usuários sobre ações tomadas nos bastidores, como remessas de toner e programações de entrega de serviços.

  • O Live Data Analytics fornece dados de desempenho do dispositivo em tempo real.

“As multifuncionais da Lexmark são dispositivos inteligentes de IoT”, diz Waugerman. “Aplicamos a análise de Big Data à saída do sensor que permite serviços inteligentes, que nos permite prever as necessidades do dispositivo e tomar medidas preventivas para maximizar o tempo de atividade ininterrupto, incluindo a reposição automática de suprimentos e o serviço preditivo.”