Computadores remanufaturados: respeito ao meio ambiente com garantia e preços acessíveis

A remanufatura de computadores é uma atividade que está de acordo com os princípios da economia circular e da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A economia circular propõe a reutilização dos produtos ao máximo de suas capacidade, para posterior remanufatura e então reciclagem. Os componentes ganham uma vida extra com a remanufatura, o que significa menos impacto ambiental, e ainda por cima muita economia para o seu bolso.

 

O processo de remanufatura funciona basicamente assim: o produto usado é desmontado, seus componentes passam por limpeza, reparação ou substituição de peças danificadas, updating e remontagem. Todos os produtos passam por testes de qualidade (iguais aos empregados em um produto novo antes que ele entre em circulação), para garantir que estejam em perfeitas condições de funcionamento.

 

Para um consumo mais consciente de nossos recursos, é essencial aumentar a vida útil dos produtos. A remanufatura propicia uma novo ciclo de vida aos itens, que podem assim oferecer seus benefícios para novas pessoas por um valor muito mais amigável. Esse processo reduz significativamente o consumo de recursos naturais e energia que seriam empregados na produção de computadores novos, bem como reduz a quantidade de resíduos a serem dispostos em aterros (saiba mais sobre a remanufatura de eletrônicos).


Fonte: https://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/4473-computadores-remanufaturados-garantia-qualidade-respeito-meio-ambiente-economia-circular-eletronicos-usados-refurbished-recicladora-urbana-politica-nacional-residuos-solidos-descarte-economize-valor-pc-seminovos-acessivel.html?lb=no&fbclid=IwAR2W20DrnTqgwdNEOs8479TnhxnjGOm5Rb3rx5I4JGdsy-MPAn4Jf0huWuY